Supersonora

Supersonora
07/05/2020
Por SUPER SONORA

Ooolá, tudo certo com você? Este é o Blog da Super Sonora! Aqui você irá encontrar diversas dicas, tutoriais, e outros diversos conteúdos voltados para você, que navega por aqui! Além de Blog, nós temos nosso site, onde você encontra toda a linha de instrumentos musicais e sonorização. Afinal, somos apaixonados por som de qualidade e queremos compartilhar com você nossas experiências! Fique ligado que em breve faremos mais postagens! 


 

3 Caixas de som boas e baratas pra levar na viagem

E aí! Tudo certo?? Você gosta de um som rolando durante o churrasco? Gosta de levar uma caixa de som pra praia pra animar ainda mais o clima?? Então fica ligado(a) que hoje iremos te indicar 5 caixas de som que você vai aaamar, devido ao seu custo-benefício e diversas funcionalidades! Antes de começar, é importante citar que todas as caixas foram testadas em nossa loja, sendo assim, pode ficar tranquilo, que tudo que você vai ver aqui é totalmente verdade, sem balelas! Hahaha

 

    A caixa de som SR220, é a com maior custo-benefício da nossa lista, com seu preço bem baixo, é mais fácil pra você conseguir adquirir uma. Esta é uma caixa bluetooth, algo que a maioria das pessoas busca atualmente, devido a facilidade de conectar o seu smartphone na caixa de som e reproduzir o que você quiser nela. Mas as outras vantagens da BK, são sua entrada P2, o que te possibilita conectar seu iPad, tablet, dvd e muito mais;

    Sua bateria dura cerca de 10 à 15 horas, o que é incrível, pois assim você poderá aproveitar sua festa com aquela musiquinha de fundo durante um bom tempo haha.

E qualquer coisa, é só deixa-la na tomada durante o uso que você terá música eternamente! Haha

    Sobre a questão de sonoridade dessa caixa podemos dizer que é voltada para ambientes menores, podemos dizer que ela suporta uma sala com cerca de 30 metros quadrados. A vantagem da SR é que você pode usar ela na vertical ou horizontal, pois o som sai na parte frontal, então se você colocá-la em um canto da sua sala, na posição vertical e virada para parede, seu som ficará mais alto devido à ressonância e ela também ocupará pouco espaço… show de bola né?

Sem contar que seu som é beem nítido e seu grave é bem interessante, levando em consideração o seu preço.

    Então, se você ficou interessado nela, clique na imagem e vá direto ao nosso site!


 

Se você leva em consideração o peso da caixa de som, você irá amar a SB215 da Frahm.

Além de leve, qualidade sonora é outro fato que fará você amar a SB.

Ela possui um design super bonito e moderno, o que não irá te incomodar na hora de deixar essa caixa em algum cômodo da sua casa. Além disso, ela possui um som bem interessante, com grande nitidez sonora. A única questão é que seu som sai apenas na parte frontal, então você deve ficar ligado(a) em relação ao lugar que você deseja sonorizar.

Mas você pode aplicar a mesma ação da SR220 e usá-la em um canto de seu ambiente para aumentar a potência sonora.

    Ah, essa você vai gostar… A SB215 também função HandsFree! Ou seja, você poderá atender ligações através de sua caixa de som, não é show?!

    Sem contar que ela também tem conexão pra cabo P2, então você fica livre pra usar com seu celular, tablet, iPad, e muito mais, e tudo isso durante cerca de 6 horas de uso contínuo! Show né? Se você ficou interessado neste modelo, é só clicar na imagem! 


     

Chegamos ao último modelo indicado e meu amigo(a), essa você vai gostar! Senta, pega um cafezinho e escuta tudo o que essa belezinha tem!     

    Se você busca uma caixa mais potente que as demais citadas acima, essa com certeza vai te agradar! Ela tem 200W RMS, e pra você ter uma noção, a SR220 citada logo acima possui 40W RMS, porém nenhuma destas 3 deixa a desejar.

A CF400 é a caixa essencial pra festas e pra viagens, devido ao seu fácil transporte, já que ela possui alça e rodinhas, você poderá levar pra onde quiser! Claro que em comparação às caixas citadas acima, ela é um pouco maior, mas não é algo que passe de 1 metro, afinal, ela possui 45cm de altura, 28cm de largura e 26cm de profundidade, então pode ficar tranquilo(a) que ela cabe perfeitamente no seu porta-malas!     

    Lembra que eu disse pra sentar e pegar o café né? Prepara que agora vem a listagem hehehehe Ela possui:

200W RMS;

Conexão USB;

Conexão c/ cartão SD;

Rádio FM;

Entrada AUX P2 pra celular, tablet, iPad, iPod, DVD, iPhone, MP3, TV;

Entrada P10 pra microfone, violão, teclado e muito mais;

Regulagem de graves e agudos;

E ainda, a CF é bivolt e sua bateria dura cerca de 6 horas!

E aí?? Gostou?? Pois é, show né? Clique na imagem e encontre essa caixa em nosso site!

 

E aí? O que achou? Encontrou a caixa certa pra você?? Esperamos ter te ajudado! Se essa dica foi útil pra você compartilha com seus amigos, familiares e muito mais! Hahaha

Até a próxima! 


Teclado Casio CT-S100 CT-S200 E CT-S300, conheça!

Fala galera!! Beleza?? Hoje, venho trazer para você uma novidade muito importante, e se você quer ficar por dentro de tudo, é só ficar ligado aqui! 

    Você que toca teclado ou você que tem interesse pelo instrumento e quer começar a tocar, geralmente procura um teclado que possui um custo-benefício maior, certo? Pois bem meu amigo, a CASIO acaba de trazer uma novidade para você.

Os modelos que geralmente eram procurados, eram os teclados CTK 1500, CTK 2400 que foi substituído pelo CTK 3400 e também, CTK 2500 e CTK 3500.

 

    Pooorém, a CASIO nos trouxe uma notícia, a linha CTK, será substituída pela linha CTS! Vamos te explicar bem certinho o que aconteceu. 

                               

     A CASIO está comemorando 40 anos desde o lançamento do modelo CT-201, o famoso Casiotone, fabricado em 1980. Em comemoração a isto, a CASIO resolveu lançar uma linha de teclados nova, com design mais moderno, maior praticidade para mexer e maior mobilidade. Antes da listagem, é importante citar que os dados fornecidos nesse post, foram fornecidos exclusivamente pela CASIO.

 

     Este modelo veio para substituir o modelo CTK 1500 da CASIO, sendo um teclado totalmente de entrada, voltado para quem busca realmente economizar e ter um teclado bacana em sua casa. Com sua interface simples e até minimalista, você encontra a diferença de não precisar mais digitar os números de ritmos, timbres e outras opções.

     Nele, você irá controlar a maioria das situações apenas nas teclas. Através do botão function, você pode mantê-lo pressionado, enquanto escolhe as funções desejadas nas teclas do instrumento.

    Seu som em nossa opinião é bem potente levando em consideração o seu preço. Mas se você busca algo que não atrapalhe os outros enquanto você pratica, não se preocupe, pois ele também tem entrada para fones, então você pode praticar de boa! Haha

    Confira as demais características clicando na imagem e indo direto ao nosso anúncio!


 

     Este carinha veio pra substituir o modelo CTK 2500, sendo também um modelo de entrada, porém com algumas funções a mais, que te deixarão bem interessado! Hehehe

    Primeiramente, ele possui conexão com o Aplicativo Chordana da CASIO, com o intuito de aprimorar o seu talento nas teclas com tecnologia e praticidade. Basta conectar o seu tablet ou celular no seu teclado, através de uma entrada micro USB, aquela mesma entrada do carregador, que tem nos celulares Android, sabe? Pois bem, a partir disso, você consegue brincar a vontade, treinando uma música através da função Treino para Mãos Direita e Esquerda, onde você consegue tocar separadamente a parte que somente a mão esquerda faz, ou que a mão direita faz. Genial, né?     

    E isso, podendo aumentar ou diminuir a velocidade da música, para ficar mais fácil para você treinar! Além disso, ele ainda possui a função de ler partituras no app, treinar tocando junto com o app, e outras diversas funções! Tudo isso, e ainda tendo entrada para pedal sustain, um som beem potente, MIDI e outras diversas funções que você encontra clicando na imagem!


 

     O CT-S300 veio para substituir os modelos CTK 3400 e CTK 3500, a diferença deste modelo para o teclado CT-S200  é a sensibilidade nas teclas. O CT-S300 possui 2 níveis de sensibilidade, o que te ajuda a expressar melhor a sua música, através de notas fortes e leves. Assim você tem um teclado que traga a maior semelhança com um piano de verdade, tendo também a conexão para pedal sustain, fones de ouvido e MIDI.

    Ele é realmente um teclado completo para quem está iniciando, e é voltado para quem busca um teclado que possa durar longos anos! Nele, você encontra a extrema praticidade de ter um disco de seleção, para sua busca por ritmos, timbres, música e muito mais. Além de funcionar com pilhas, ser bem leve e possuir a alça de transporte, algo que aumenta ainda mais a praticidade do instrumento!

Ah e ele também funciona com o chordana, então pelo preço, você realmente terá um teclado suuuper completo pra você!

Confira em nosso site, clicando na imagem!

 

    Então se você ainda tem interesse em comprar a linha CTK, coorre pra nossa loja, que estamos com poucas unidades!

E se não conseguir, não se preocupe, pois ele serão muito bem substituídos! Haha

E ainda, temos um bônus pra você! Confira abaixo uma tabela de comparação entre os modelos, onde também terá o modelo LK-250 da CASIO, também voltado para iniciantes que está substituindo o modelo, LK-135 da CASIO

Confira este conteúdo EXCLUSIVO


Como escolher um violão para iniciar

Fala galera!! Beleza?? Hoje, vou dar algumas dicas pra vocês de como escolher o violão ideal pra começar a tocar!

Fica ligado nesse post que tem bastante dica bacana, viu?

Aço ou Nylon??

Essa é a dúvida que a maioria das pessoas tem quando o assunto é comprar o seu primeiro violão, mas nós estamos aqui pra te ajudar! O indicado é sempre iniciar pelo Nylon, por ser uma corda mais leve e macia que as cordas de aço, ele não irá machucar tanto os seus dedos quanto um violão de aço. 

Vejo vários formatos de violão… Têm alguma diferença?

Siim, tem diferença sim. Os violões de entrada são divididos em corpo clássico e com cutaway.

Os clássicos são nesse estilo, possuem a caixa de ressonância maior, o que ajuda na projeção do som. Esses violões também têm braços mais largos, o que ajuda na hora de fazer os acordes, bem legal, né?

 

O outro modelo é o violão com Cutaway, mas aí você me pergunta: O que é isso??

Bom, o cutaway, é o corte do corpo do violão. Como na foto abaixo, você percebe que o corpo deste violão possui um formato diferente, certo? Mas pra quê esse corte serve??

O violão que possui este formato, é indicado pra você, que deseja aprender a fazer solos, pois como ele tem esse corte, que te possibilidade chegar nas casas mais agudas do violão. Assim, você consegue ter mais liberdade nos seus treinos.

 

O peso também influencia??

Claro, o peso também é fundamental, pois já que você está iniciando, sempre opte por ter um violão mais leve, pois assim você se acostuma gradativamente com o peso do instrumento. Ah, e sem contar que quanto mais leve seu violão, mais tempo você consegue ficar praticando, sem algum incômodo.

 

Você é uma pessoa pequena ou grande?

Isso também influencia hein hahaha! Os violões possuem vários tamanhos e dependendo da sua estatura, a escolha do instrumento também pode variar.

Se você for presentear uma criança, é sempre interessante pensar em um tamanho certo para ela. A escolha pode variar entre violões com tamanho infantil e violões Flat, que são mais leves.

Se a pessoa for de grande porte, podes escolher entre todos os violões, desde o modelo flat até o modelo folk, ou jumbo.

 

E aí?? Com essas dicas conseguimos te ajudar?? Esperamos que sim! Haha

Fica ligado em nosso blog que em breve teremos mais novidades para você!  


Como escolher o piano digital certo? Pxs1000 Pxs3000 ou CDPS100?

Fala galera!! Tudo certo com vocês??? 

Hoje trago uma dica especial pra você que está buscando um piano digital pra iniciar os estudos! 

 

A CASIO é uma marca bem famosa quando se trata de teclas, e logo abaixo, vou te mostrar uma tabela de comparação de alguns modelos de piano digital dessa grande marca. Acompanhe comigo!

   

O mais legal de todos esses modelos, é sua conexão com o App Chordana, disponível para iOS e Android. Através dele você consegue aprender muuuito mais e muuuito mais rápido!

Vou deixar um link aqui pra vocês saberem como funciona tudo neste app!

https://www.youtube.com/watch?v=Zp9by5iqIl4&t=182s

Então gente, espero que vocês tenham gostado! Se tiverem alguma dúvida, podem dar uma olhada em nosso canal no YouTube, clicando neste link!

https://www.youtube.com/channel/UCkiqhuGGSOv_aVkXnjHZqUg/videos 

Valeeeu! 


Projeto casa nova: como montar o som ambiente

 Mudar de residência é sempre uma experiência interessante: ao mesmo tempo em que a correria para providenciar o transporte de todos os pertences, o pagamento de despesas “inesperadas” e a mudança de rotina impõem a tomada de decisões importantes e por vezes causam dor de cabeça, a sensação de ter o controle da própria vida inteiramente nas mãos é indescritível. Junto dela costuma vir outro momento dos mais agradáveis para muita gente: a execução do “projeto casa nova”. É nesta fase que as lojas de decoração e objetos para o lar passam a ser um destino frequente, sobretudo aos finais de semana.

     Esse movimento ocorre porque a possibilidade de compor um ambiente minuciosamente conforme as suas preferências pessoais é uma atividade empoderadora e, para  a maior parte das pessoas, prazerosa. É o momento de dar um toque pessoal em cada canto do novo ambiente, independente de ele ser comprado ou alugado. Afinal, é ali que você vai viver e torná-lo aprazível só melhora a experiência.

Para que tudo dê certo, é preciso ficar atento à alguns itens que fazem parte do planejamento pós-aquisição (ou assinatura de contrato, no caso dos aluguéis) e pré-moradia. Entre eles, estão:

 

  • Qual será o estilo da decoração?
  • Quantas vagas de garagem você terá — ou vai precisar?
  • Qual é a quantidade ideal de quartos?
  • Quais são os pontos de iluminação e fornecimento de energia (tomadas)?
  • Você vai querer móveis prontos de lojas especializadas ou sob medida?
  • Qual tipo de som ambiente é o mais adequado para o espaço?

 

Som ambiente valoriza o projeto casa nova

     Todos os itens que você leu anteriormente são muito importantes para que a sua casa nova seja moderna, agradável e aconchegante. Ter características pessoais nos objetos de decoração, na funcionalidade do imóvel conforme a sua rotina e um alto nível de conforto vão causar uma boa impressão para seus visitantes e proporcionar momentos agradáveis enquanto você estiver em casa.

     Uma das maneiras mais eficientes de fazer isso é por meio da sonorização de ambientes. Você sabe o que isso significa? Trata-se de usar conhecimento técnico e tecnologia para desenvolver um projeto que permita escolher os equipamentos mais adequados e a melhor disposição deles dentro de um espaço — que pode ser a sua casa nova inteira ou apenas alguns cômodos. Investir nesse segmento significa permitir que a sua residência tenha o clima que você desejar, no momento em que quiser, por conta da possibilidade de ouvir as suas músicas preferidas de forma simples e eficiente.

     Os sons podem oferecer vantagens à saúde humana: conforme a escolha, ela pode ajudar a relaxar, acalmar, estimular a memória e até aliviar dores. A musicoterapia é estudada por especialistas há muito tempo e já se sabe, por meio de comprovações científicas, que ela tem a capacidade de ativar o centro de prazer do cérebro — assim como os itens citados acima. Da mesma forma como ela é capaz de liberar a dopamina, pode trazer tranquilidade e contribuir com a sensação de relaxamento, tão importante quando você chega em casa depois de um longo dia de atividades na rua.

     Essa interferência positiva da música sobre a vida e o comportamento das pessoas faz tanto sentido que diversas lojas e centros comerciais têm investido em sistemas de sonorização de ambientes e obtido bons resultados. O que acontece é que um lugar agradável tende a reter os frequentadores, que, mais confortáveis, podem consumir mais. Lembre-se disso na sua próxima ida ao shopping center.

     Mais do que isso, investir num projeto de sonorização ambiente valoriza o imóvel. Por ser um tipo de intervenção permanente, você pode fazer uma única vez por meio da contratação de um profissional qualificado e usufruir dos seus benefícios para sempre. Caso você vá morar em um imóvel alugado, é possível negociar com o proprietário para que ele considere a sua ação como uma benfeitoria e abata o valor das prestações. E se o imóvel for seu mas você precisar se mudar no futuro, um sistema de som ambiente é um atrativo e tanto para despertar a atenção do futuro inquilino.

 

Escolha dos equipamentos

     Há algum tempo, quem quisesse instalar um sistema de som ambiente em casa tinha que se preparar para obras, compra de diversos itens e passagem de muitos metros de fio. Hoje, com o avanço de tecnologias e protocolos Wi-Fi, esse tipo de exigência foi reduzido drasticamente e já é possível obter excelentes resultados com muito menos intervenções.

     Outro fato que contribuiu para que não seja mais necessário comprar tantos equipamentos foi a popularização do streaming, cada vez mais presente por meio de aplicativos de celular e serviços de fornecimento de mídia a partir da internet. O levantamento mais recente da plataforma especializada BuzzAngle mostra que o consumo de música a partir da conexão com a nuvem computacional cresceu 27% nos Estados Unidos. O principal salto aconteceu justamente por conta dos usuários de Spotify, Deezer e Apple Music. Só na América do Norte, meio trilhão de músicas foram consumidas via streaming — contra 376 milhões em 2017.

 

Considerando este cenário, a sua lista de equipamentos necessários para ter um bom sistema de som ambiente é a seguinte:

 

  • amplificador: é um dos componentes mais importantes de um projeto de sonorização de ambientes de qualidade. Por ele é que passarão todos os sinais elétricos vindos da fonte geradora — que pode ser um celular, um player de áudio e vídeo ou outro dispositivo — antes de chegarem às caixas acústicas. Logo, cada aplicação exigirá um tipo de potência (como também são chamados os amplificadores) diferente e cabe ao comerciante especializado e ao instalador indicarem a melhor opção para você;
     
  • caixas de som e arandelas: são usadas para propagar o som e interferem diretamente na acústica de um ambiente. As caixas podem ser fixadas na parede por meio de suportes e as arandelas podem ser embutidas no teto (forros de gesso e outros tipos) e nas próprias paredes. A vantagem destas em relação às caixas é a discrição ao final do projeto, já que as arandelas são mais finas e têm menor destaque em relação às caixas. O rendimento acústico é o mesmo;
     
  • subwoofer: é uma caixa de som composta por apenas um alto-falante, geralmente de dez ou doze polegadas e um crossover — que é um dispositivo eletrônico que filtra as frequências sonoras. Dessa forma, ela só reproduz os sons mais graves. Sua instalação no ambiente garante uma experiência sonora completa, envolvente e “com peso”, graças à reprodução das frequências altas por meio das caixas de som e arandelas, e das graves via sub.

 

Instalação

     A instalação de um sistema de som ambiente pode fazer toda a diferença nos resultados que você vai obter depois de tudo pronto. Um profissional da área é o melhor caminho para ter um equipamento funcionando da maneira correta e uma resposta sonora impressionante.

Ao contactar um profissional, ele fará uma avaliação técnica e indicará todas as necessidades que o som do seu projeto casa nova precisa. Isso inclui a aferição do comportamento do som dentro de cada ambiente, que pode receber a interferência direta de cortinas, objetos diversos e das próprias características físicas do espaço.

     Nem sempre a melhor forma de obter potência sonora é investir nos equipamentos com maior potência nominal — nem nos mais caros. Como a propagação do som é um fenômeno físico, é preciso conhecer as particularidades das ondas sonoras para otimizar os resultados na sua sala, quarto ou área de festas.

 

Fonte: https://sonorizacaodeambientes.com.br/