Compra Segura

Compra Segura na Internet

Para ter certeza de que uma página é segura não basta verificar se existe um certificado de servidor, ou seja, não basta a presença do cadeado fechado na barra de seu navegador.
Para sua segurança, preste atenção a dois detalhes fundamentais:

1. Ao clicar no cadeado, verifique se o certificado exibido, foi emitido para o mesmo endereço da página onde você está.

2. Confira no certificado se ele foi emitido por uma autoridade certificadora confiável.

Para emitir um Certificado de Servidor, as empresas realizam rigorosas validações de dados para conferir a propriedade do domínio para o qual o certificado será emitido. Se a empresa solicitante não tiver a propriedade do domínio deverá apresentar procuração da proprietária autorizando o gerenciamento do certificação digital para aquele domínio.

Outras autoridades certificadoras, de segundo e terceiro níveis, emitem o certificado de servidor sem nenhum processo de validação de dados de propriedade de domínio.

Não confie em certificado emitido por uma autoridade certificadora sem reconhecimento público porque ele pode ser clonado ou emitido para por uma terceira pessoal para uso indevido chegando a ações criminosas.

Visualizou o selo SITE SEGURO ? Compre tranqüilo, seus dados estão guardados com segurança.


O selo SITE SEGURO fica visível somente se o site auditado estiver aprovado nos milhares de testes anti-hacker realizados todos os dias.


Dez dicas para não errar ao comprar pela internet 

Comprar pela rede é certamente muito cômodo, mas exige cuidados, pois toda a transação é virtual. Seguindo algumas dicas você evita dores de cabeça neste fim de ano. Confira as dicas e faça boas compras!

1) É Natal? Compre com antecedência e escolha bem para evitar trocas. O prazo de entrega deve ser informado pela loja, antes do fechamento do pedido, garantindo assim, que a compra chegará em data apropriada, considerando o Natal.

2) Desconfie de produtos com preços excessivamente abaixo da média;

3) Guarde e-mails emitidos pelas lojas, comprovantes de pagamento, notas fiscais ou qualquer outro documento ou comunicado referente as suas compras;

4) Confira opiniões de pessoas que já usaram o serviço da loja que você se interessou. Em sites como ‘Reclame Aqui’, ‘Buscapé’, ‘Bondfaro’ e ‘e-bit’ você encontra avaliações de clientes;

5) Verifique se a loja on-line informa CNPJ, telefone e endereço. É uma segurança caso você precise obter informações ou mesmo reclamar depois da compra;

6) Procure pelo cadeado de segurança na barra de endereços. Esse símbolo indica o uso de um importante recurso para transações mais seguras;

7) Pesquise sobre a qualidade e a idoneidade da loja. Em muitos casos, no próprio site da loja é possível consultar as queixas registradas e as respostas que as empresas dão a elas;

8) Tenha cuidado com e-mails e sites falsos que podem direcionar para arquivos com vírus;

9) Evite fazer compras a partir de computadores públicos -- de uma lan house, por exemplo;

10) Cuide da segurança do seu computador. Mantenha o sistema operacional e antivírus atualizados.

Fonte: http://www.internetsegura.org/dezdicas/